TECNARGILLA 2016

 

A 25ª Edição da Tecnargilla, a bienal da indústria cerâmica que representa o mais importante palco de novidades do sector, decorreu de 26 a 30 de Setembro em Rimini. Os números de 2016 mostram um sucesso ainda maior que o de 2014, com os 33.400 visitantes de 100 países a representarem um crescimento de 4% face à última edição. Pela primeira vez, mais de 50% destes profissionais vieram de mercados internacionais, ultrapassando os agentes italianos.

A feira mostrou quatro secções temáticas: a Kromatech, dedicada ao design, afinal um dos maiores argumentos da cerâmica italiana; a Claytech, secção de maquinaria e equipamento para cerâmica estrutural; a Kermat, que apresenta as últimas inovações em todo o circuito das aplicações especiais de cerâmica, das matérias-primas à produção, passando pela investigação e análise; e a T-White, uma mostra de maquinaria e sistemas de produção de sanitário e tableware.


 

Para a MOTA® Ceramic Solutions, a Tecnargilla é um certame obrigatório, um palco onde o potencial dos seus produtos para todas as vocações da cerâmica pode ser observado por alguns dos principais interveniente do sector. Entre 500 empresas expositoras de mais de 25 países, a MOTA® Ceramic Solutions levou a Rimini uma montra das melhores aplicações dos seus produtos, com os pés das mesas em cerâmica eléctrica e alguma da melhor porcelana portuguesa em exibição na frente do stand.


 

O espaço foi um sucesso, com clientes, parceiros e público constantes. Prova da relevância do certame italiano e do estatuto internacional da MOTA® Ceramic Solutions.