Empresas

Logo ADM

ADELINO DUARTE DA MOTA, S.A.Teste Mapa Site

Com mais de 60 anos de existência, a Adelino Duarte da Mota é um símbolo da evolução do sector da cerâmica em Portugal.

A ADM, S.A. oferece uma ampla gama de pastas prontas atomizadas para pavimentos e revestimentos cerâmicos, assim como argilas especiais para a preparação de pastas brancas com aplicação em diversos sectores da Indústria Cerâmica.

 

MotamineralMOTAMINERAL MINERAIS INDUSTRIAIS,S.A.

 

No seio do Grupo MOTA, a MOTAMINERAL, S.A. assume a produção de Caulinos, actualmente com vendas anuais superiores a 100 mil toneladas de uma larga gama de produtos lavados para todas as aplicações cerâmicas, como porcelana, faiança utilitária e ornamental, sanitário, porcelana técnica, grés porcelânico super-branco, vidrados e engobes.

A empresa produz também argilas especiais, brancas e vermelhas, assim como areias certificadas para a indústria da construção civil e betão.

 

Logo FelmicaFELMICA MINERAIS INDUSTRIAIS, S.A.

 

Com mais de quatro décadas de actividade, a FELMICA é uma empresa fortemente vocacionada para a actividade extractiva detendo actualmente direitos de exploração sobre mais de vinte e cinco concessões mineiras de quartzo e feldspato.

A quantidade e diversidade das jazidas quartzo-feldspáticas e a grande versatilidade da unidade de transformação, sediada em Mangualde, permite a preparação de compostos feldspáticos com características físico-químicas adequadas às condições industriais mais variadas e exigentes.

 

Logo Mota SoluçõesMOTA SOLUÇÕES CERÂMICAS, S.A.

 

Construída em 2000 e localizada em Oiã, a fábrica que dá corpo à empresa MOTA Soluções Cerâmicas, S.A. foi adquirida em 2007, juntando-se ao universo MOTA Ceramic Solutions.

Esta unidade de produção MOTA Ceramic Solutions, dotada de alta tecnologia e elevado nível de automação, permite a produção de pasta atomizada para grés fino, porcelana dura e mole, pastas de porcelana técnica e argilas especiais tratadas para os mercados da louça sanitária e de engobes, acompanhando as novas tecnologias de produção de cerâmica, como o enchimento de alta pressão e a prensagem isostática.

 

Logo Mota PastasMOTA PASTAS CERÂMICAS, S.A.

 

Remonta a 1987, nas Caldas da Rainha, o início de actividade da mais antiga unidade produtiva da Mota – Pastas Cerâmicas, SA.

Pioneiros em Portugal na preparação e comercialização de pastas cerâmicas prontas para faiança, alargámos a nossa produção, ao longo dos últimos anos, às pastas para grés, sanitário, electro-porcelana e porcelana fina.

Com sede em Vagos e uma capacidade de produção global anual superior a 90.000 ton/ano, a Mota – Pastas Cerâmicas, SA utiliza, em todas as suas unidades produtivas, tecnologia de ponta e processos modernos de fabrico.